O Advogado previdenciário é especialista em assuntos referentes à Previdência social. Ele pode auxiliar os seus clientes atuando administrativamente, judicialmente ou nas duas situações.

É comum que no momento de requerer algum tipo de benefício junto ao INSS, surjam muitas dúvidas. Por isso, a contratação de um profissional que conhece toda a legislação, faz muita diferença, não somente para garantir que a solicitação seja feita da forma adequada, como para conseguir acessar os benefícios mais vantajosos em cada caso.

O conhecimento e a experiência do advogado previdenciário são importantes para que o segurado consiga obter o maior e melhor benefício de que tem direito.

A seguir, falamos com mais detalhes sobre a atuação desse profissional e ainda, sobre o que considerar na hora de escolher qual contratar.

 

Por que contratar um Advogado Previdenciário?

O cidadão pode fazer o requerimento do benefício previdenciário sozinho. Mas, é recomendado que busque por orientação profissional para garantir que obterá o seu benefício com as melhores condições possíveis.

O Advogado previdenciário pode ser contratado para solicitar o benefício, em casos onde o benefício tiver sido negado ou concedido em valor errado.

Esse profissional poderá ajudar em casos onde seja necessário realizar recolhimentos em atraso, comprovar vínculos empregatícios que não constam na carteira de trabalho, no planejamento de aposentadoria, reativação de benefícios, cálculos de valores, organização dos documentos, dentre outras situações.

A experiência do Advogado previdenciário é muito importante para garantir o recebimento do benefício mais vantajoso, ou seja, com melhores condições e valores.

 

Como escolher um Advogado Previdenciário?

Existem excelentes profissionais atuando na Advocacia especializada em Direito previdenciário no Brasil. Mas, é importante sempre tomar alguns cuidados, como:

  • Saber qual o tempo de atuação do advogado nessa área;
  • Se o escritório tem casos de sucesso;
  • Buscar por avaliações de clientes que já foram atendidos;
  • Avaliar as suas páginas na internet como o site do escritório e perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, para ver se ele realmente mostra autoridade no assunto;
  • Verificar o seu perfil no Jusbrasil, que é onde constam processos onde o profissional atuou;
  • E procurar por notícias sobre a atuação do advogado.

É fundamental descobrir se o Advogado é especialista em INSS, pois isso é o que garantirá o conhecimento e a experiência que você precisa para alcançar o melhor resultado na solicitação do benefício.

Evite contratar profissionais que te apontam soluções sem nem ter avaliado os documentos. É importante destacar que, não existem milagres em nenhuma área do Direito. O sucesso em um processo depende de uma análise detalhada de todos os documentos e da criação de soluções para cada caso.

Outro ponto muito importante, é não escolher um advogado apenas pelo valor dos honorários. Se um profissional cobra um valor muito abaixo dos demais para realizar o mesmo trabalho, algo não está correto. Esse é o tipo de situação que exige muito cuidado.

Para tornar ainda mais fácil a escolha do seu advogado previdenciário, algumas dicas vão ajudar:

  1. Consulte o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Esse documento contém todo seu histórico de trabalho, contribuições feitas ao INSS, e outras informações. Esse é o principal documento para a solicitação de benefício e é necessário que as informações estejam corretas, caso contrário, você precisará de um advogado para corrigir erros ou informações faltantes;
  2. Analise qual é a sua situação e anote tudo, dessa forma saberá em quais pontos realmente precisa de ajuda antes de conversar com o advogado;
  3. Pesquise sobre os Advogados previdenciários da sua região;
  4. Agende uma consulta para conversar e tirar as suas dúvidas.

 

Se você está em busca de Advogado Previdenciário em Passo Fundo – RS e região, conheça o trabalho do Escritório Costa Mendonça. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Compartilhe: