Vitória aos moradores

Após sete anos de espera, as 16 famílias do Edifício Gralha, localizado na Cohab I, deverão receber cerca de R$ 85 mil pagos pelo Governo do Rio Grande do Sul por danos morais, além de receberem o valor investido nos apartamentos.

👇🏻 A justiça proferiu sua decisão envolvendo o caso do edifício Gralha, no Bairro Cohab I. O edifício foi condenado após falhas estruturais em 2016. Na ocasião, após problemas notados antes daquele ano, peritos condenaram os imóveis e as famílias precisaram se mudar, mesmo tendo financiado e assumido dívidas na época.

O Advogado Dani Mendonça explicou que a justiça condenou o Estado do Rio Grande do Sul, então sucessor legal do extinto programa Cohab, que construiu o prédio, a pagar aos moradores o valor atualizado de cada apartamento, tomando como base o mercado para um imóvel similar da mesma idade em Passo Fundo.

🔸Também serão pagos valores referentes aos aluguéis pelo tempo em que os moradores estiveram fora de suas casas. haverá ainda uma indenização a ser paga pelas perdas aos moradores, o terreno precisará ser limpo, com o prédio demolido e os restos retirados do local ✔️

A situação chega a um desfecho favorável ⚖️

Se você está em busca de Advogado em Passo Fundo – RS e região, conheça o trabalho do Escritório Costa Mendonça. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Compartilhe: